A Fundação Sagres, comprometida com a formação de jovens talentos, segue ampliando as oportunidades, bem como os incentivos à pesquisa, inovação e a conexão entre saberes acadêmicos e desafios contemporâneos.
Entre esses exemplos, está o estagiário Matheus Monteiro, que atua na equipe de dados da Fundação, e recentemente representou a instituição em um importante espaço de discussão científica em Goiás.
Na ocasião, Matheus apresentou um trabalho que associa a taxonomia de Bloom aplicada ao aprendizado, abordando desde os desafios enfrentados até os resultados obtidos.
“Tive a oportunidade de apresentar meu trabalho para um grupo seleto de participantes. O público demonstrou grande interesse pelo conteúdo e contribuiu com reflexões valiosas, promovendo um ambiente de fortalecimento acadêmico”, relatou o estagiário.
Para o presidente da Fundação Sagres, Djalma Freitas, incentivar a pesquisa e a produção de trabalhos como este, entre os jovens talentos da instituição, reforçam o compromisso com a educação, pilar central da atuação da Fundação.
“Criar oportunidades para que esses jovens aprendam, compartilhem, pesquisem e inovem, faz parte da nossa missão. Ao promover e conectar novos saberes, incentivando a conexão e a ampliação do conhecimento, fortalecemos o desenvolvimento desses jovens a partir da educação, que é o que nos norteia” destacou.
Através de iniciativas como essa, a Fundação Sagres reforça seu papel como promotora do desenvolvimento educacional, formando lideranças comprometidas com a transformação social e o uso estratégico da educação, ciência e tecnologia.