Mais de 100 mil usuários movimentam plataforma da Seduc em parceria com a Fundação Sagres

S

A plataforma do programa Sistema Educacional de Recuperação da Aprendizagem (SER Goiás) registrou um aumento de 1.770% no número de acessos dos professores e estudantes da rede pública estadual de Educação. Os números são do último mês de maio e abrangem as 40 coordenações regionais de Educação (CREs) em todo o Estado. Mais de 100 mil usuários ativos movimentaram o sistema educacional, contabilizando mais de 2,7 milhões de desafios e quizzes educativos respondidos na plataforma

De acordo com a gerente do Ensino Fundamental da Secretaria de Estado da Educação de Goiás (Seduc), Tamara Trentin, no entanto, os números só foram possíveis graças ao dia D de mobilização para o uso da plataforma. A data, bem como o SER Goiás, são uma parceria da Seduc com a Fundação Sagres.

A professora do Colégio Estadual Helena Oliveira Paniago, de Mineiros, Marília de Souza, utiliza o SER Goiás. Ela ministra aulas para alunos do 9° ano do ensino fundamental, e explica que é possível utilizar a plataforma de diversas maneiras didáticas e lúdicas. Ainda conforme a professora, a utilização em sala de aula é uma maneira de aprimorar as práticas pedagógicas. “Busco sempre trabalhar onde o aluno tem mais dificuldade, por meio destas ferramentas de recomposição,” ressalta.

Também de acordo com a professora, para acessar os conteúdos do SER Goiás os alunos utilizam os chromebooks do governo estadual. “Com certeza, com a disponibilização da plataforma e dos computadores os jovens demonstram mais interesse e apresentam melhorias em seu aprendizado”, afirma Marília.

O programa

Lançado em março de 2022, o SER Goiás, desenvolvido pelo governo estadual por meio da Seduc-GO, em parceria com a Fundação Sagres, é um sistema de recomposição de ensino, para estudantes do 6° ao 9° ano do Ensino Fundamental.

Ademais, a plataforma disponibiliza aulas dinâmicas e atrativas, o que contribui fortemente para o ensino e a aprendizagem. Nesse sentido, com o SER Goiás também é possível encontrar videoaulas e exercícios dos diferentes componentes curriculares.

O SER Goiás é uma das ações desenvolvidas pelo governo estadual para apoiar estudantes durante o período de aulas ou no contraturno escolar. Todo o material está disponível no portal de conteúdo NetEscola. Os alunos da rede podem acessar o conteúdo a qualquer momento. Além disso, eles podem assisti-las na plataforma sem consumo de dados móveis.

Este conteúdo está alinhado ao Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS), na Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU) ODS 04 – Educação de qualidade.

Mais tópicos

S

Mais Notícias

Professores de Goiás passam por treinamento sobre educação ambiental e antirracista no Núcleo Seu Jaime

A Secretaria de Estado da Educação de Goiás (Seduc-GO), em colaboração com a Fundação Sagres, realiza, nesta quarta-feira…

Angola visita iniciativas brasileiras em busca de estratégias educativas

Na última segunda-feira (29), a Fundação Sagres recebeu, em seu Centro de Mídias, localizado em Aparecida de Goiânia,…

Sistema Sagres de Comunicação é premiado pelo Sebrae

A Fundação Sagres, por meio do Sistema Sagres de Comunicação, recebeu o prêmio de 2° lugar na 10°…