Ouvidoria

Este é um canal permanente e de fácil acesso, que qualquer cidadão pode utilizar para elogios, sugestões, reclamações ou denúncias.

O objetivo da Ouvidoria é manter um relacionamento ético e transparente com todos os nossos stakeholders (colaboradores, parceiros, clientes, etc.), adequando posturas que estejam em desacordo com o Código de Conduta Ética da Fundação Sagres, as leis, a Política Anticorrupção e demais políticas internas, bem como condutas que caracterizem conflito de interesses.

Garantimos o cumprimento da Lei nº 14.457/22, adotando medidas de combate ao assédio sexual e a outras formas de violência no âmbito do trabalho.

O canal está disponível para qualquer pessoa que necessite. Qualquer pessoa que tenha conhecimento de condutas inadequadas, como assédio, discriminação, violência, corrupção, fraude e qualquer conduta que viole os princípios e condutas da instituição, poderá denunciar com segurança, sem medo de represálias e de forma confidencial.

Instruções de como usar o canal:

  1. As denúncias poderão ser identificadas ou anônimas, ficando a escolha do denunciante. Se desejar se identificar, basta preencher seus dados (o sigilo e a confidencialidade são mantidos). Para denúncias anônimas, basta não preencher os dados e marcar a opção “não desejo receber”.
  2. Por favor, descreva o fato com todas as informações necessárias, incluindo data, local onde ocorreu, testemunhas (se houver), e todos os detalhes para que haja materialidade suficiente.
  3. Denúncias feitas de má-fé não serão aceitas e são passíveis de punição. Todas as denúncias de boa-fé serão verificadas e analisadas.

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