Com o objetivo de fortalecer os laços institucionais entre Brasil e Espanha, uma comitiva de líderes sociais da Catalunha começou nesta quarta-feira (26) uma série de visitas em Brasília e Goiânia. A intenção do grupo é promover o intercâmbio de ideias nas áreas de desenvolvimento econômico e sustentabilidade.
O grupo é composto por Jordi Turull, político catalão, secretário-geral do partido Junts e ex-deputado do Parlamento da Catalunha, além de Blanca Bragulat, presidente da Associação Catalã de Direitos Civis. Josep Gassó, copresidente Global Demà e presidente da Fundesplai, e Anna Romeu, vice-presidenta da Fundesplai, também integram a comitiva.
A Fundesplai é uma organização sem fins lucrativos da Catalunha que atua há mais de 50 anos visando o trabalho social de educação, formação e transformação social.
Visita à Fundação Sagres e Renapsi
Nesta sexta-feira (28), a comitiva visista a sede da Demá Jovem by Renapsi no Brasil, em Goiânia, bem como as instalações do Centro de Mídia da Fundação Sagres, Sistema Sagres de Comunicação e Sagres Educa.
A visita terá como enfoque temáticas como inclusão social juvenil por meio do trabalho, geração de renda, trocas de conhecimentos sobre políticas públicas, além de novas oportunidades a partir do fortalecimento de programas educacionais para juventudes no Brasil e Espanha.
Na pauta também aparecem estratégias de incentivo ao empreendedorismo jovem e ações para promover o crescimento econômico sustentável.
Agenda com Governo Federal e Estadual
O grupo também também irá se reunir com autoridades do Governo Federal, do Governo do Distrito Federal e, em Goiás, com o governador Ronaldo Caiado (UB).