O Sistema Sagres de Comunicação atingiu a marca de 100 mil inscritos no canal do YouTube e recebeu a placa de prata da plataforma de vídeos. A empresa disponibiliza todo o seu conteúdo na plataforma, além de fazer transmissões da Sagres TV, ao vivo.
A Sagres é conhecida entre o público goiano pela frequência 730 AM do rádio, mas atualmente transmite seus conteúdos também pelo canal Sagres TV 26.1 e está presente no ambiente digital com perfis no Instagram, X (antigo Twitter), Facebook, Whatsapp, bem como pelo portal Sagres Online, tocadores de podcasts e pelo canal no YouTube.
A marca de 100 mil inscritos tem um significado importante para a empresa que começou um novo projeto no ano passado, focado editorialmente na Agenda 2030 e os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU. A mudança começou pelo portal em janeiro de 2023 e ganhou força com os programas da TV no segundo semestre do mesmo ano.
Atualmente, todas as redes do Sistema Sagres distribuem conteúdos sobre educação e sustentabilidade, entre elas o YouTube, que disponibiliza para um público maior todos os conteúdos da Sagres TV. Com 100 mil inscritos, o canal Sistema Sagres soma 25.761.007 visualizações distribuídas nos 11.590 vídeos disponíveis nele.
Leia mais: Você sabe o que são os objetivos sustentáveis da ONU?
O futuro é sustentável
A Rádio Sagres 730 está há 82 anos sendo exemplo de pioneirismo e inovação em Goiás. Assim, o patrimônio cultural dos goianos cresceu e se tornou um sistema, que comporta para além de um prefixo, o mundo inteiro através da internet. Ao fazer 80, a Sagres convidou todas as gerações para embarcarem nessa nova viagem: ser um sistema de comunicação que transforma o mundo pela educação.
“É inegável que esse movimento feito pelo Sistema Sagres nos últimos anos, com foco em educação e sustentabilidade, não foi algo simples. Por isso, é muito recompensador alcançarmos os 100 mil inscritos e ganharmos a placa fazendo aquilo que a gente acredita e prega. É um atestado de que tem gente que se interessa por esses assuntos essenciais para o desenvolvimento sustentável e social do planeta”, afirmou Gabriel Hamon, coordenador digital do Sistema Sagres.
A mudança no caminho não deixou para trás a principal missão da empresa, que continua conectando as pessoas e estimulando as relações sociais. Ela trouxe, antes de tudo, energia para construir os próximos 80 anos, sobretudo, que seja um mundo justo e um planeta saudável para as próximas gerações.
Um importante marco
Além de celebrar os costumes, tradições e riquezas de Goiás, a Sagres hoje contribui com a construção de um mundo mais justo e sustentável, sendo signatária do Pacto Global de Mídia da ONU na divulgação da Agenda 2030 e dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável desde 2020.
O caminho escolhido ganhou força total em 2023, com a mudança definitiva de editorias no portal Sagres Online, com o fortalecimento da TV que entrega vários programas num estúdio que marca a crença do Sistema e com a presença constante no ambiente digital, levando informação para pessoas que também se conectam com a necessidade de um mundo mais sustentável.
Foi assim que o Sistema Sagres atingiu mais pessoas e chegou aos 100 mil inscritos no YouTube, um importante marco celebrado pelos profissionais que produzem o conteúdo.
“É sem dúvida um marco grande para o Sistema Sagres. É um objetivo que nós traçamos há um ano, mais ou menos, e que conseguimos chegar no último mês de outubro. São mais de 10 mil vídeos postados, produção diária e diversa de conteúdo. Tudo isso destaca o trabalho duro que foi feito por cada um, seja da redação, equipe técnica ou edição”, comentou Hamon.
“Caminho certo”
O crescimento é um reflexo de que o Sistema Sagres está no caminho certo e destaca a importância do espaço que a empresa ocupa no mundo: um veículo de comunicação que ajudar a transformar o mundo num local sustentável pela educação.
“É uma conquista importante. Simboliza o resultado positivo do nosso trabalho. Chegamos aos 100 mil produzindo conteúdo educativo e positivo. É desafiador, mas pelo visto tem gente interessada em nos seguir. Estamos no caminho certo”, celebrou Gerson Cruz, diretor do Sistema Sagres de Comunicação.
*Este conteúdo está alinhado aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), da Agenda 2030, da Organização das Nações Unidas (ONU).
Leia mais: