Secretaria de Educação de Anápolis faz visita institucional a Fundação Sagres

S

Nesta quarta (19), a Fundação Sagres recepcionou a equipe da Secretaria de Educação de Anápolis. A visita institucional objetivou a apresentação dos produtos para uma nova equipe que compõe a pasta educacional anapolina.

Um tour pelas dependências do Núcleo Seu Jaime foi realizado por Vinícius Tondolo, Diretor Executivo do Sagres Educa. Ele explicou a história do local (que era casa de veraneio da família Jaime Câmara), conceitos como “Demà” (amanhã no idioma Catalão) e os produtos educacionais desenvolvidos.

RELAÇÃO

Conforme o Presidente da Fundação, Djalma Freitas, essa relação com Anápolis surgiu durante a pandemia, entre 2020 e 2021: “foi onde a gente viu as oportunidades do ensino híbrido, porque ninguém podia sair de casa. E Anápolis abraçou junto, acreditou no nosso projeto. E está aí já há 3 anos. Estamos operando dentro desse processo do ensino híbrido. Através de plataformas. E também da TV aberta”, destacou. 

Um dos pontos de destaque da visita, segundo ele, é a união: “É de estarmos sempre receptivos um com o outro, né? Que isso é importante. Você ter essa visão de acompanhamento, né? E não de distanciamento. Isso cria se um vínculo muito forte, de força para acreditar”. 

Além de Anápolis, Djalma explicou que o Sagres Educa tem parceria com o governo do estado de Goiás, atendendo 226 municípios. E existem tratativas de expansão para o Estado de São Paulo, Distrito Federal, Paraná, Bahia, Tocantins, além de planos internacionais.

SAGRES EDUCA

Marcus Gouveia, Coordenador Artístico do Sistema Sagres, apresentou os recursos utilizados na gravação dos produtos (painel de LEDs, elementos cenográficos, etc). Além disso, expôs os produtos gravados: Farol Sagres Educa, Momento Octos, as vídeo aulas, etc.  

Já Kelly Ramos, Gestora educacional do Sagres Educa, reforçou aos integrantes da secretaria a importância do diálogo para o estabelecimento de negociações que beneficiem os professores e a educação de Anápolis. 

*Este conteúdo está alinhado aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), na Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU). Nesta matéria, destaca-se: ODS 04 – Educação de Qualidade.

Mais tópicos

S

Mais Notícias

Professores de Goiás passam por treinamento sobre educação ambiental e antirracista no Núcleo Seu Jaime

A Secretaria de Estado da Educação de Goiás (Seduc-GO), em colaboração com a Fundação Sagres, realiza, nesta quarta-feira…

Angola visita iniciativas brasileiras em busca de estratégias educativas

Na última segunda-feira (29), a Fundação Sagres recebeu, em seu Centro de Mídias, localizado em Aparecida de Goiânia,…

Sistema Sagres de Comunicação é premiado pelo Sebrae

A Fundação Sagres, por meio do Sistema Sagres de Comunicação, recebeu o prêmio de 2° lugar na 10°…