ODS6

Água Potável e Saneamento

Garantir disponibilidade e manejo sustentável da água e saneamento para todos

Meta 6.1


Meta 6.2


Meta 6.3

  • Nações Unidas
    Até 2030, melhorar a qualidade da água, reduzindo a poluição, eliminando despejo e minimizando a liberação de produtos químicos e materiais perigosos, reduzindo à metade a proporção de águas residuais não tratadas e aumentando substancialmente a reciclagem e reutilização segura globalmente.
  • Brasil
    Até 2030, melhorar a qualidade da água nos corpos hídricos, reduzindo a poluição, eliminando despejos e minimizando o lançamento de materiais e substâncias perigosas, reduzindo pela metade a proporção do lançamento de efluentes não tratados e aumentando substancialmente o reciclo e reuso seguro localmente.
  • Indicadores
    6.3.1 – Proporção de águas residuais tratadas de forma segura
    6.3.2 – Proporção de corpos hídricos com boa qualidade ambiental

Meta 6.4


Meta 6.5


Meta 6.6


Meta 6.a

  • Nações Unidas
    Até 2030, ampliar a cooperação internacional e o apoio à capacitação para os países em desenvolvimento em atividades e programas relacionados à água e saneamento, incluindo a coleta de água, a dessalinização, a eficiência no uso da água, o tratamento de efluentes, a reciclagem e as tecnologias de reuso.
  • Brasil
    Até 2030, ampliar a cooperação internacional e o apoio ao desenvolvimento de capacidades para os países em desenvolvimento em atividades e programas relacionados à água e ao saneamento, incluindo, entre outros, a gestão de recursos hídricos, a coleta de água, a dessalinização, a eficiência no uso da água, o tratamento de efluentes, a reciclagem e as tecnologias de reuso.
  • Indicadores
    6.a.1 – Montante de ajuda oficial ao desenvolvimento na área da água e saneamento, inserida num plano governamental de despesa.

Meta 6.b

Notícias relacionadas a ODS6
Doze milhões de crianças e adolescentes vivem sem acesso a esgoto

Doze milhões de crianças e adolescentes vivem sem acesso a esgoto

O Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) faz um alerta que 12,2 milhões de crianças e adolescentes vivem sem acesso adequado ao esgoto…

Pesquisadores da USP desenvolvem tecnologia que transforma resíduos orgânicos em energia limpa

Pesquisadores da USP desenvolvem tecnologia que transforma resíduos orgânicos em energia limpa

O projeto Sistema Bioeletroquímico Empilhável para a Geração de Eletricidade desenvolveu uma tecnologia que transforma resíduos orgânicos em energia limpa. A pesquisa é do Grupo…

Associação de logística reversa faz evento para aperfeiçoar serviço no Brasil

Associação de logística reversa faz evento para aperfeiçoar serviço no Brasil

O 2º Encontro Anual da Associação Brasileira de Logística Reversa (Abelore) será realizado em 8 de outubro, em São Paulo, com o tema “Contribuições para…